DIPIRONA
Presente em antitérmicos e analgésicos, pode diminuir o efeito de alguns remédios para pressão alta e potencializar a ação de anticoagulantes, de certas drogas psiquiátricas, como lítio, e de alguns remédios para câncer.
ISOMETEPTENO
Presente em analgésicos, pode piorar a pressão alta. Com antipsicóticos como a clorpromazina, a substância provoca queda da temperatura do corpo (hipotermia).
PARACETAMOL
Presente em analgésicos e antitérmicos, pode causar danos ao fígado em dosagens superiores a 4 miligramas por dia. E esse limite é menor para quem ingere muita bebida alcoólica ou já tem problema no fígado.
RIVOTRIL
Presente em ansiolíticos e antidepressivos, pode causar vertigens, tremores, perda de equilíbrio, dificuldade de movimento e dependência, ou seja, vicia. Bebidas alcoólicas aumentam seu efeito com reações imprevisíveis.
FLUOXETINA
Presente em antidepressivos, a substância pode diminuir a libido e provocar ideias suicidas e excitação exagerada com ilusões grandiosas (mania). Em interação com alguns tipos de antiinflamatórios e analgésicos, pode causar sangramento estomacal ou intestinal.
ESCOPOLAMINA
Presente em remédios para aliviar cólicas menstruais, pode causar taquicardia e retenção urinária.
DICLOFENACO
Presente em anti-inflamatórios, pode causar de úlcera a diarreias crônicas e reações em quem é alérgico. Em interação com diuréticos, pode anular seu efeito
sexta-feira, 30 de julho de 2010
Substâncias que podem ser perigosas
Postado por
Só Enfermagem
às
11:09
Enviar por e-mail
Postar no blog!
Compartilhar no X
Compartilhar no Facebook
![](http://www.blogger.com/img/icon18_email.gif)
![](http://www.blogger.com/img/icon18_edit_allbkg.gif)
Marcadores:
Informativos
0 comentários:
Postar um comentário