terça-feira, 1 de março de 2011

Prefeitura de SP distribuirá camisinhas durante o carnaval

A Prefeitura de São Paulo vai distribuir durante o carnaval meio milhão de preservativos por meio da campanha "Camisinha na Folia", que estará presente nos desfiles das escolas de samba, em bailes, bandas carnavalescas e nos terminais rodoviários, a fim de destacar a prevenção durante a festa.

O trabalho contará com a participação de 200 técnicos e agentes de prevenção, que vão orientar os foliões sobre os riscos de infecção pelo HIV e a importância do uso do preservativo em todas as relações sexuais. Serão divulgados também os endereços dos serviços de saúde especializados em DST/Aids no município onde é possível realizar testes, exames e receber assistência durante todo o ano.


A "Camisinha na Folia" estará presente no Sambódromo do Anhembi nos dias 4 e 5 de março, durante os desfiles das Escolas de Samba do Grupo Especial, e dia 11, no Desfile das Campeãs, sempre das 17 horas às 4 horas. No dia 4, às 21 horas, pelo segundo ano consecutivo, a campanha "Camisinha na Folia" entra na avenida junto com o Grupo Afoxé, que faz a abertura do carnaval paulistano no Anhembi. Um grupo de 19 agentes formará uma ala com estandartes levando mensagens de prevenção às DST/Aids.

No dia 4, a campanha abordará as pessoas que vão deixar a cidade pelos terminais rodoviários da Barra Funda e do Jabaquara, das 15 horas às 20 horas. Vale lembrar que, desde janeiro, os agentes da campanha "Camisinha na Folia" visitam ensaios das escolas, festas de rua e blocos carnavalescos em diversas regiões da cidade.

Filmes institucionais da campanha estão no ar nos televisores dos ônibus municipais e na Rede São Paulo Saudável, TV corporativa da SMS, que funciona nas salas de espera de mais de 600 unidades de saúde do município. Estimativas do Ministério da Saúde indicam que existem hoje no Brasil cerca de 630 mil pessoas vivendo com o vírus. Dessas, 255 mil nunca teriam feito o teste e, por isso, não conhecem sua sorologia.

0 comentários: