segunda-feira, 28 de março de 2011

Duque de Caxias enfrenta falta de vagas para tratar crianças com suspeita de dengue

Pais denunciam que há mosquitos no próprio hospital infantil

A secretaria municipal de Saúde de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, encaminha nesta segunda-feira (28) todas as crianças com suspeita de dengue para o Hospital Infantil Ismélia da Silveira, mas a unidade já está lotada. O município enfrenta falta de vagas, o que tem provocado revolta nos pais preocupados.
A orientação para procurar o hospital é passada pelos postos de saúde da cidade, onde os responsáveis pelas crianças buscam os primeiros socorros.
De acordo com os pais, pelo menos 30 crianças aguardam por internação dentro da unidade hospitalar, Ainda segundo eles, há mosquitos no local.
A prefeitura confirmou que não há mais vagas no hospital, que é referencia no tratamento infantil contra a dengue. A unidade recebe 40% dos pacientes de outros municípios e conta com 30 leitos e 25 cadeiras de internação.

1 comentários:

CAXIASNET disse...

Uma cidade rica como Duque de Caxias não pode passar por esse descaso. Dinheiro são gastos com palmeiras imperiais, pinturas de postes, meio fio, chafarizes e a saúde deixada de lado, isso É UMA VERGONHA PREFEITO!