sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Alerta sobre dengue será feito por meio de celular

O celular será usado para combater a dengue no País. Em municípios considerados de alto risco, operadoras de telefonia deverão enviar para clientes mensagem de alerta sobre a doença. O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, disse que a medida faz parte da estratégia do governo de envolver toda a sociedade na prevenção e no diagnóstico precoce de casos da doença.

O ministro citou preocupação com o atendimento dado pelas operadoras de saúde. O esforço do ministério é reforçar informações para que profissionais de saúde da rede de operadoras façam rapidamente o diagnóstico de pacientes com a infecção.

Interior paulista

Em janeiro foram confirmados oito casos de dengue em Sorocaba (SP). Embora seis sejam importados, a Secretaria de Saúde reforçou o alerta para o risco de uma epidemia. Os casos foram registrados em bairros diferentes, nos quais há infestação do Aedes aegypti. Em Ribeirão Preto, a Secretaria da Saúde confirmou mais 275 casos de dengue na cidade, neste ano. O município soma 452 casos. As informações são do jornal

0 comentários: