Outros 154 municípios estão em situação de alerta, com índice de infestação entre 1% e 3,9%. Já outras 192 cidades brasileiras estão em situação satisfatória, com focos de larvas em menos de 1% das residências, afirma o órgão.
Os números fazem parte do Levantamento de Índice Rápido de Infestação por Aedes aegypti, feito até o momento em 370 municípios do país. Outras 127 cidades ainda devem mandar dados para o ministério.
Lula faz apelo
Antes de iniciar seu discurso nesta segunda-feira (6), no Palácio do Planalto, o presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva fez um apelo a prefeitos e governadores para que trabalhem em suas regiões para combater a dengue, cujos casos devem crescer com a chegada do verão.“E todo mundo sabe que além de tudo que tem que ser feito na área da saúde, sobretudo, a dengue é uma questão de limpeza, de cuidados preventivos que a gente tem que ter”, ressaltou o presidente para um plateia de prefeitos e governadores.
Lula destacou que os casos de dengue dependem das ações coletivas de prevenção e de limpeza pública. Lembrou das visitas e do reforço da campanha regional do ministério da Saúde às cidades em estado de alerta nas regiões Norte, Nordeste e Sudeste e sugeriu que se façam mutirões de limpeza em todo o país.
O discurso do presidente ocorreu durante o encontro com prefeitos e governadores contemplados com a segunda edição do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2).
0 comentários:
Postar um comentário