Temporão admitiu que a dengue foi um dos principais problemas de sua gestão.
O governo federal está testando no Espírito Santo uma vacina contra todos os tipos de vírus da dengue. A expectativa é que, em três a quatro anos, ela esteja disponível para vacinar a população contra a doença, disse nesta segunda-feira (27) o ministro da Saúde, José Gomes Temporão.- A vacina está sendo desenvolvida pela Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) em parceria com um laboratório francês. E já estamos testando pela primeira vez a vacina em seres humanos. Os testes estão sendo feitos no Estado do Espírito Santo e a nossa expectativa é de que, em três a quatro anos, tenhamos uma vacina segura no mercado para todos os vírus.
O ministro admitiu que a dengue foi um dos principais problemas enfrentados em sua gestão e que, por ser uma doença endêmica, teve anos piores e outros em que a situação esteve mais sob controle.
- Durante todos esses anos foi um problema recorrente, porque é uma doença complexa e com relação direta com acesso à água, limpeza das cidades, informação, educação, padrão de urbanização. Então, enquanto a vacina não chega, a solução é prevenir e educar a população e conscientizá-la do problema.
0 comentários:
Postar um comentário