As nove confirmações recentes foram encaminhadas pelo IEC no dia 23. Os casos de Boa Vista foram identificados nos bairros 13 de Setembro, Senador Hélio Campos, Dr. Silvio Leite e Jóquei Clube.
Dois técnicos do Ministério da Saúde (MS) estão em Boa Vista para acompanhar as ações de combate ao vetor. Segundo o gerente do Núcleo Estadual de Dengue e Febre Amarela, da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), Joel Lima, apesar de o número de casos de dengue 4 não ser elevado, é preocupante, porque essa doença pode se proliferar com o tempo.
Ações
Diante da problemática, as autoridades sanitárias decidiram intensificar as ações na Vila Central, com busca ativa e eliminação de criadouros do mosquito Aedes aegypti. Na sede do Cantá as atividades de limpeza, orientação e visita às residências foram feitas no mês passado.Em Boa Vista, 140 agentes de endemias vão visitar as casas dos bairros 13 de Setembro, Senador Hélio Campos, Dr. Silvio Leite e Jóquei Clube, a fim de eliminar os criadouros e alertar aos moradores quanto o risco de proliferação da doença.
Segundo Lima, nesta etapa do trabalho não usaremos inseticidas e nem coletados sangue. “Vamos intensificar a busca e eliminação de criadouros. O uso de inseticida não será possível porque já aplicamos e depende de um prazo para nova aplicação”, justificou.
0 comentários:
Postar um comentário